Olá, sejam bem-vindas, sejam bem-vindos à exposição Labirintos Revisitados de Penna Prearo
A exposição acontece em uma das galerias do 2º piso do SESC Bom Retiro. O prédio do SESC tem uma um grande vão central de onde se pode ver todas as galerias e espaços dispostos nos três pisos do edifício.
Na galeria destinada a exposição Labirintos Revisitados há 12 faixas de tecido transparente, do tipo voal. Nesses tecidos estão escritos o nome do artista e o nome da exposição e eles se movimentam com o vento que percorre o espaço, criando uma dança fluida e instigante. Em um jogo de transparência, que revela e esconde, os painéis de tecido parecem convidar o visitante, desde o térreo, a buscar a imersão nas imagens da exposição.
A cenografia da exposição foi feita com divisórias de aço que, junto com as paredes da galeria, abrigam as obras do artista. E mais uma vez no jogo de revelar e esconder, os suportes de aço são vasados e por eles é possível ver outras partes do espaço. O trajeto criado por essas divisórias intensifica a ideia de labirinto e nos fazem percorrer um caminho até a saída do outro lado do espaço.
O projeto de acessibilidade da exposição inclui a locução dos textos institucional e curatoriais, nas próximas duas faixas. E o audioguia inclusivo de 6 obras escolhidas pelo SESC e pela curadoria como grandes expoentes do percurso do artista nesta exposição.
Neste audioguia inclusivo o texto traz questões levantadas pelas obras e sua descrição.
Boa visita!
Agnaldo Farias e Baixo Ribeiro
Curadoria