Na próxima sexta-feira (21), a Bienal das Amazônias inicia o projeto de itinerância, que levará um recorte de sua primeira edição, ocorrida em Belém entre agosto e novembro do ano passado, para outras cidades da Amazônia Legal.
Marabá, no sudeste do Pará, será a primeira cidade a receber um pedacinho da exposição que já foi um grande sucesso em Belém. Em seu formato original, a primeira edição da Bienal das Amazônias teve como tema `Bubuia: águas como fonte de imaginações e desejos' e reuniu obras de mais de 120 artistas dos nove estados da Amazônia Brasileira, e dois oito países da Pan-Amazônia, além da Guiana Francesa.
Em Marabá, a exposição itinerante ocorrerá no prédio do SESC Marabá e o vernissage para convidados, no dia 21, contará com a presença dos diretores da Bienal das Amazônias, além de artistas, autoridades, imprensa e influenciadores locais. A abertura ao público ocorrerá a partir do sábado, 22, e terá entrada gratuita.
SERVIÇO
Itinerância Bubuia
De 21 de junho a 17 de agosto.
SESC Marabá - Av. Transamazônica, 1925 - Centro.
SEG a SEX: 8h às 20h
SÁB, DOM e FER: 8h 1as 12h.
-
Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet.
Patrocínio Master: @nubank @brasil.shell
Patrocínio 1ª Bienal das Amazônias: @institutoculturalvale
Apoio Institucional: SESC Marabá
Realização: Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura, Governo Federal.
x
Curadoria
